Solicitar o consentimento de todos os membros regulares da sua igreja, para que os seus dados sejam tratados com a devida autorização.
Verificação através do ACMS.
A sigla significa Lei Geral de Proteção de Dados. Desde sua organização, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem tomado cuidados para que a privacidade dos dados de seus membros esteja protegida, por meio de um arquivo seguro e responsável gerenciado pela Secretaria.
Os dados que a Igreja Adventista armazena servem para realizar, com maior eficácia, seus projetos e programas evangelísticos, ao mesmo tempo que possibilitam oferecer um melhor atendimento pastoral aos seus membros. Além disso, uma base de dados sólida e atualizada permite o dimensionamento adequado para que a Igreja consiga se comunicar com seus membros de forma clara e eficiente. Dados confiáveis ajudam a Igreja Adventista a avançar com mais segurança e, desta forma, ser mais precisa no seu trabalho de pregação do evangelho.
O ACMS tem sido adotado pela Associação Geral como o sistema oficial para o cadastro de membros, por ser um modelo de gestão que valoriza a integridade e a segurança das informações. Desde sua criação, o ACMS tem sido desenvolvido para atender aos padrões mais elevados de proteção de dados, e seu uso foi aprovado inclusive nas regiões em que há mais rigor na legislação relacionada a proteção de dados, como na Europa.
Nos países da Divisão Sul-Americana, a legislação de proteção de dados tem acompanhado a tendência europeia, com normas específicas a este respeito; recentemente, as normas brasileiras se aproximaram ainda mais nesta tendência, especialmente em razão da Lei Geral de Proteção de Dados.
A concessão de consentimento é um documento que permite a autorização do tratamento de dados de pessoas. O consentimento se refere a dados que as próprias pessoas já informaram e estão sob controle da Igreja nos seus bancos de dados. Além do formulário físico, disponibilizado em cada templo, a Igreja Adventista envia a solicitação de consentimento por três canais digitais:
APLICATIVO 7ME
Ao efetuar o login no sistema, o membro verá uma mensagem de solicitação de seu consentimento. Caso ainda não seja cadastrado no 7ME, o membro pode baixá-lo na loja de aplicativos do seu telefone e seguir as orientações de uso.
A secretaria da igreja envia a solicitação de consentimento para o e-mail cadastrado no Sistema ACMS.
O ACMS permite o envio da solicitação por WhatsApp. Ela é exclusiva para cada membro e é enviada apenas pelo pastor ou pela secretaria da igreja local.
1º PASSO
Clique em Membro > Pesquisa/Novo. Depois clique no botão de Mais opções na parte superior direita da janela. Na sequência, clique em “Solicitar consentimento”.
2º PASSO
Você poderá escolher entre “Enviar por email” ou “Gerar link do consentimento”.
3º PASSO
Nas duas opções, a tela seguinte vai informar os membros que ainda não têm o termo de consentimento cadastrado no ACMS. Caso deseje enviar a solicitação por e-mail, basta selecionar os nomes desejados e clicar no botão Enviar. Caso deseje enviar a solicitação por WhatsApp, você deve gerar o link individual de cada membro, copiar o link e colar na mensagem privada com o membro em questão.
1º PASSO
Digitalizar o arquivo impresso da Concessão de Consentimento, devidamente preenchido e assinado. Salvar no seu computador preferencialmente numa
pasta fácil de ser encontrada.
2º PASSO
Pesquisar o nome do membro
3º PASSO
Clicar no botão , e na opção Consentimento.> IASD Concessão de Consentimento > Anexar consentimento, escolher o arquivo no computador e depois clicar em Abrir.
4º PASSO
Eliminar o arquivo digital do computador, e destruir o formulário impresso. Só aí o processo estará concluído.
OBSERVAÇÃO: Você só deve clicar na opção não aceitou, quando o membro rejeitar assinar o consentimento.
Considere também a opção de enviar o link do consentimento para o membro da igreja fazer o processo virtualmente, tanto por Whatsapp, quanto por e-mail.
Todos os membros que não assinarem digitalmente o termo de consentimento da LGPD devem fazê-lo através do formulário, que deverá ser posteriormente digitalizado e anexado a ficha do membro.
Para acessar mais informações, aponte seu smartphone para o QRCode ou clique no botão: